Deputado Edio Lopes pede ao ministro da Integração Nacional, Herder Barbalho, prioridade para projetos no estado

A solicitação feita durante visita ao gabinete do ministro vai beneficiar produtores da região do Itã, no município de Caracaraí. Foto: Claudio Duarte

Na manhã desta terça-feira (04/04), o deputado federal Edio Lopes (PR/RR) iniciou suas atividades em Brasília, em audiência com o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. O objetivo da reunião foi solicitar prioridade na execução de projetos que atenderão o interior do Estado junta junto à pasta.

O deputado pediu atenção especial ao Ministro para que atendesse as demandas de um novo projeto para implantação de energia rural, visando beneficiar pequenos produtores da região do Itã, no município de Caracaraí. O parlamentar fez o pedido atendendo solicitação que recebeu recentemente na região, durante reunião realizada com a prefeita Socorro Guerra, os vereadores Agnaldo Xavier e Luiz Rodrigues, pequenos agricultores e lideranças locais.

O deputado também falou sobre suas ações junto a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM), que é vinculada ao Ministério da Integração Nacional, mostrando resultados de projetos como exemplo da entrega de gados bovinos para os indígenas Ingaricós, que ocorreu em fevereiro passado e destacou que essa ação vai trazer benefícios para a economia não só dos povos Ingaricós, mas de todo o Estado.

“Estamos desenvolvendo um trabalho com recursos de nossas emendas parlamentares em diversos municípios, voltados ao produtor rural e as comunidades indígenas, com efeitos diretamente ligados a economia, sustentabilidade e desenvolvimento, visando melhorar a qualidade de produção dos municípios, diminuindo custos e melhorando a vida de todos e nossa parceria com a SUDAM e o Ministério da Integração são de grande importância para a consolidação dessas ações”, afirmou Edio.

Nosso mandato é participativo!