Avanço da obra de esgoto sanitário transforma Mucajaí em uma das cidades mais desenvolvidas da Amazônia Brasileira

A última etapa da obra de esgotamento sanitário em Mucajaí começou a ser implantada. Os trabalhos estão em execução pela Prefeitura Municipal entre as avenidas Nossa Senhora de Fátima e Sebastião de Oliveira e a Rua Fortaleza e Padre Ricardo Silvestre, compreendendo todo o Bairro dos Estados e o Bairro do Mangueiral.

Os recursos para esta iniciativa são de emenda do deputado federal Edio Lopes(PL/RR), no valor de R$ 600 mil junto à Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). Ele explica que todo o processo de recuperação da tubulação existente já está pronto e a estação elevatória está 100% conclusa. Ele completa que agora falta apenas a implantação da rede de tubos da estação elevatória até a lagoa de estabilização.

“Esperamos inaugurar essa grandiosa obra antes de 30 dias, que atenderá 92% de toda a população da cidade interligada a uma rede de esgoto. Com isso, estaremos tornando Mucajaí uma das cidades com maior percentual de esgoto sanitário dentro da Amazônia Brasileira, com índices iguais ao de cidades desenvolvidas do nosso país”, comemora o parlamentar.

Nosso mandato é participativo!