Nova Escola Municipal São Sebastião é inaugurada na Vila Nova com apoio do deputado federal Edio Lopes

As crianças da Vila Nova, interior de Mucajaí, ganharam uma nova realidade no ensino. Neste sábado (26) foi inaugurada no local a nova Escola Municipal São Sebastião, um espaço amplo e moderno, trazendo mais conforto e melhorias na educação.

A solenidade contou com a presença do deputado federal Edio Lopes (PL/RR), que se empenhou para a realização dessa iniciativa, do diretor de Ações Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Garigham Amarante Pinto, de secretários Municipais, como a de Educação, Sueli Magalhães, além da primeira professora da escola, Dilza Chaves, de moradores da Vila Nova e outras autoridades.

A moradora Letícia França ficou impressionada com a qualidade da obra da nova escola, e revelou que pensa matricular o filho na unidade. “O meu filho não estuda aqui, mas agora vou mudar de ideia, porque não quero que ele passe o que passei. Essa nova estrutura é uma realização para toda a comunidade, em saber que seu filho estará estudando em um colégio confortável, onde o aprendizado será muito melhor”, disse.

O diretor Garigham destacou que o FNDE prioriza muito as crianças, buscando sempre melhorias na qualidade do ensino para os jovens. “Uma escola desse porte é uma nova forma de educação, e é muito importante darmos qualidade e condições de ensino excelente para o país”, completou.

Confira o vídeo!

Nosso mandato é participativo!