Edio Lopes é o único deputado federal de toda a Região Norte a ter 100% de suas emendas de 2020 empenhadas

O deputado federal Edio Lopes (PL/RR) foi destaque no jornal O Estado de São Paulo “Estadão” da última semana. A matéria mostra que de todos os parlamentares do Congresso Nacional (deputados federais e senadores), apenas 15 conseguiram empenhar 100% de suas emendas de 2020, e o deputado Edio Lopes está entre eles.

São quase R$ 16 milhões em recursos garantidos para Roraima. Metade deles, Edio Lopes destinou para a área da saúde, tanto para o Governo do Estado, quanto para as Prefeituras de Amajarí e Mucajaí em atendimento às ações do Piso de Atenção Básica, no custeio da manutenção de todo o sistema de saúde pública municipal.

Os outros 50% do valor, são de emendas de transferências especiais do deputado Edio junto ao Ministério da Economia, para obras de infraestrutura urbana no município de Mucajaí, com iniciativas voltadas para a iluminação pública, melhorias na trafegabilidade, entre outros.

O parlamentar é o único deputado federal de toda a Região Norte que aparece na lista daqueles com 100% de emendas individuais empenhadas, reforçando o seu foco de trabalho em sempre trazer melhorias e desenvolvimento para o estado.

Nosso mandato é participativo!